Leitor de Notícia

Entidades científicas se mobilizam para incentivar vacinação contra Covid-19

Objetivo é esclarecer as dúvidas sobre as vacinas, combater a disseminação de notícias falsas e mostrar que a vacinação não deve ser tratada como uma decisão individual. Campanhas de vacinação da Sociedade estão mobilizando as redes sociais

Objetivo é esclarecer as dúvidas sobre as vacinas, combater a disseminação de notícias falsas e mostrar que a vacinação não deve ser tratada como uma decisão individual. Campanhas de vacinação da Sociedade estão mobilizando as redes sociais
Na mesma semana em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford, cientistas e entidades criaram a campanha “Todos pelas Vacinas”.
O objetivo é esclarecer as dúvidas sobre as vacinas, combater a disseminação de notícias falsas e mostrar que a vacinação não deve ser tratada como uma decisão individual.
Entenda como a vacina que você toma protege quem está ao seu lado
Vacinação no Brasil: veja perguntas e respostas
Herson Capri, Beth Goulart, Marcos Caruso e outros artistas fazem campanha pela vacinação
“A vacina tem que ser tratada como um pacto de toda a sociedade para que o vírus pare de circular. Quando você se vacina, você protege não só você, mas quem está em volta de você, inclusive quem não pode tomar a vacina”, disse Flávia Ferrari, do Observatório Covid-19 BR
O portal "Todos pelas Vacinas" traz informações sobre a vacinação em vários formatos – textos, áudio, imagens e vídeos – para serem compartilhados em todas as redes sociais.
A #TodosPelasVacinas é organizada pela Abrasco, Blogs de Ciência da Unicamp, Cosems/SP, Equipe Halo/Nações Unidas (ONU), Instituto Questão de Ciência, Núcleo de Pesquisas em Vacinas da USP (NPV-USP), Observatório Covid-19 BR, Rede Análise Covid-19, ScienceVlogs Brasil, Sociedade Brasileira de Imunologia, Sociedade Brasileira de Virologia, Sociedade Brasileira de Microbiologia, União Pró-Vacina e Projeto Divulgar.
Dia V
Nesta quinta-feira (21), a campanha promove ações para incentivar a população a se imunizar, além de esclarecer dúvidas e prestar informações precisas sobre a eficácia das vacinas, a importância do distanciamento social, uso de máscaras e higiene das mãos.
"Será um programa de utilidade pública. Não foi em vão que o batizamos de ‘Dia V’. Quase um ano depois, a sociedade brasileira ainda se encontra perdida com relação a como lidar com a doença e em quem confiar no meio da mais grave crise sanitária global dos últimos cem anos", enfatiza a diretora presidente do IQC, a microbiologista Natalia Pasternak. "Esse cenário fica ainda mais crítico quando o tema refere-se às vacinas", completa Pasternak.
Veja VÍDEOS da vacinação no Brasil
Links: